segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A importância da localização na escolha de um imóvel

A escolha por um imóvel, sem dúvida alguma, começa pela localização. Este fator deve ser analisado considerando o perfil de cada comprador, assim, o futuro morador poderá contar com a infraestrutura necessária para tornar sua vida mais prática e cômoda.

Além do conforto, a escolha pela melhor localização, proporciona ao cliente qualidade de vida, tranquilidade e valorização futura do imóvel, portanto, a pesquisa sobre a localização se faz necessária para que se torne possível a identificação dos recursos disponíveis no bairro.

Quando analisar a região, estude os pontos a seguir:

Vias de acesso: observe a facilidade de deslocamento para outras localidades. Caso trabalhe em outro bairro, por exemplo, o trajeto será bem mais tranquilo.

Transporte: confira as linhas de ônibus, trem ou metrô, além de pontos de táxi existentes no bairro. Mesmo que você possua carro, estas opções podem ser mais rápidas e baratas ou convenientes em dia de rodízio.

Áreas de lazer: procure os parques e praças da região. Estas áreas, além de ideais para os momentos de descanso, melhoram a qualidade de vida e também valorizam o imóvel.

Estrutura de comércio e serviços: este é um dos itens mais relevantes na escolha da localização, principalmente quando há centros de compras (shoppings) no entorno, afinal, ter, por exemplo, um supermercado ou farmácia próximo ajuda a minimizar a correria do dia a dia.

Segurança: certifique-se se o bairro e a rua escolhida são realmente seguros. Verifique a iluminação e como é o movimento de pessoas também durante a noite e finais de semana.

Educação: é interessante que existam escolas, universidades e cursos de idioma próximos, principalmente se tiver filhos.

O bairro que conta com uma estrutura que abriga os tópicos acima, além de tornar o cotidiano do morador muito mais fácil, aumenta o poder de valorização do imóvel. Para fazer a escolha certa, sempre leve em conta o perfil da sua família. Bairros como Vila Madalena, por exemplo, são conhecidos pela vida noturna intensa. Para quem prefere uma região mais silenciosa, esta não seria a opção recomendada. Por outro lado, casais jovens, sem filhos, podem preferir localidades como esta, para estarem próximos de opções de diversão e do agito cultural.

Antes de pesquisar a localização, estude a sua rotina, observe o que um bairro precisa oferecer para facilitar o seu dia a dia. Feito isso, a escolha pelo melhor bairro será muito mais simples e certeira.


Jeová
Responsável ComercialAGRE VENDAS-PDG
Rua Gomes de Carvalho, 1629 – 1º andar 
Vila Olímpia . CEP: 04547 005 . São Paulo . SP
Telefone 11 2241-2188

                                                     Celular: 8081-6063

Nenhum comentário:

Postar um comentário