quinta-feira, 1 de março de 2012

Internet e as negociações imobiliárias

A tecnologia é algo que não para de crescer. A tão badalada internet está cada vez mais forte no setor de negociações. Pessoas economicamente ativas estão quase todas interligadas via internet, usando da tecnologia, uma ferramenta para bons negócios. E o setor imobiliário não poderia ficar de fora. A construção civil segue forte e ganhou mais uma ajuda nas transações.

O gestor imobiliário, com toda a certeza, deve estar atento as novas tendências tecnológicas. A internet possui várias e várias opções de espaços para se produzir algo interessante. Desde websites pagos a redes sociais, que estão em alta nos últimos anos e possuem milhões de usuários fiéis. Aliado a programas de computador, é possível criar layouts e interfaces muito chamativas para um publico que não precisa se deslocar de casa para imaginar o imóvel dos seus sonhos. Também, se bem usada, oferece uma maior abrangência de informações e tem um custo menor se comparada as outras técnicas de publicidade, como classificados em jornais.

Porém, com a velocidade e várias opções de pesquisas, os clientes também têm uma poderosa “arma” em suas mãos. Com algumas investigações, qualquer um pode conferir se uma informação é correta ou não. Ou seja, deve-se tomar o maior cuidado possível com os dados que são colocados. Além disso, o cliente é criterioso. A concorrência é extensa e é necessário criar algo dinâmico e moderno, que seja atraente e que não perca o cliente em segundos. Outro ponto interessante é a segurança. Todos têm receios quando perguntados sobre algo pessoal. Logo, é preciso transmitir segurança ao usuário e credibilidade.

Com toda a certeza, os gestores imobiliários precisam estar treinados e capacitados para usufruir deste tipo de ferramenta. A tecnologia é indispensável. Porém, se usada indevidamente, pode acarretar severas e incalculáveis conseqüências para seu trabalho.
A internet é um meio muito pratico e rápido de divulgação, que podemos alcançar de uma só vez um numero enorme de propensos clientes. Porém, também não podemos chegar ao ponto de afirmarmos que existe uma substituição do trabalho pessoal, aquele que o corretor fala com o cliente “olho no olho”, visita a casa, arruma a papelada, vai com seu carro até o cartório... Será que algum dia todo o trabalho será 100% via internet? E hoje, quantos são os profissionais que estão preparados a encarar a poderosa internet? Você está?

Autor: Rodrygo Paulo



Jeová
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